quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Foz sediará o 16° Congresso Mundial de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Mais de 130 palestrantes, de 39 países e todos de renome internacional, já confirmaram a sua participação; são esperadas mais de 4 mil pessoas



Pela primeira vez, um país latino-americano sediará o mais importante congresso científico da área de ciência e tecnologia de alimentos do mundo. O XVI World Congress of Food Science and Technology - 16° Congresso Mundial de Ciência e Tecnologia de Alimentos” da IUFoST (International Union of Food Science and Technology) acontecerá em Foz de Iguaçu entre os dias 5 e 9 de agosto de 2012. Realizado desde 1962, o evento pretende esta vez reunir mais de 4 mil participantes, entre eles, as maiores autoridades mundiais na área de alimentos.
Com o tema Addressing global food security and wellness through Food Science and Technology (“Focando a segurança alimentar global e o bem-estar através da Ciência e Tecnologia de Alimentos”), este congresso internacional irá abordar os problemas globais e atuais da alimentação, discutir possíveis soluções e promover a colaboração e troca de ideias entre a comunidade acadêmica e os setores industrial e governamental.

Serão cinco dias de evento, mais de 50 sessões, divididas em sessões técnicas, simpósios e painéis de discussões, além de rodadas de negócios, fóruns de graduação e pós-graduação e reuniões de projetos internacionais. Mais de 130 palestrantes, de 39 países e todos de renome internacional, já confirmaram a sua participação.

Além do congresso, a UBM Brazil, organizadora do evento FiSA, realizará uma exposição onde as empresas poderão apresentar seus novos projetos e produtos para um grande público de educadores, pesquisadores, estudantes, representantes da indústria e agências governamentais e não-governamentais. Entre as empresas confirmadas estão Fortitech, Nestlé e a editora Elsevier.

De acordo com a Profa. Delia Rodriguez Amaya, coordenadora do Comitê Científico, “o programa científico é forte e abrangente e toda a comunidade de Ciência e Tecnologia de Alimentos e as áreas afins terão amplas oportunidades para atualizar seus conhecimentos científico-tecnológicos e conhecer as tendências, perspectivas, desenvolvimentos, inovações e pesquisas mais atuais”.

Para os da indústria, além da exposição, três sessões serão reservadas exclusivamente para palestras técnicas, para expor inovações na indústria de alimentos.


Serviço:


Nenhum comentário: