A apresentação dos novos Gol e Voyage, para concessionários da Volkswagen de todo o Brasil, na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, confirmou que a hidrelétrica – a maior em geração de energia limpa e renovável do planeta – é o cenário perfeito para grandes espetáculos. E a montadora soube valorizar Itaipu tanto no show de grafismos apresentado no Mirante Central quanto nas peças publicitárias que mesclam gols, Neymar e oscarros com cenas da usina, apresentadas no Edifício da Descarga.

Quatro diretores de Itaipu prestigiaram o evento: o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek; a diretora financeiraexecutiva, Margaret Groff; o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, e o diretor de Coordenação e Meio Ambiente, Nelton Friedrich. O diretor administrativo, Edésio Passos, não pôde participar, porque representou Itaipu num evento externo.
Em discurso antes do espetáculo, no Mirante Central, a vice-presidente mundial de vendas e marketing da Volkswagen, Jutta Dierks, justificou a escolha de Foz do Iguaçu. “A festa de lançamento combina com as paisagens vistas aqui”, explicou. E completou: “As Cataratas e Itaipu são orgulho nacional, assim como Gol e Voyage são orgulho da Volkswagen”.
Entre luzes, gols e voyages foram então mostrados ao longe, na ilha do Canal de Desvio. Em seguida, foi projetado um show de grafismos, com narração – e expressões típicas – do locutor Galvão Bueno.
Projetadas por toda a ilha, as imagens formam bolas, que depois são arremessadas a traves, nos diversos tipos de gols, inclusive o “impossível”. “O torcedor sempre espera pelo Gol”, diz o texto, para falar então dos “gols” do Brasil nas mais variadas áreas, da economia à educação e à saúde, sem esquecer de Itaipu – “a usina de Itaipu é o golaço do Brasil em energia renovável”. E que “não haveria lugar melhor” para apresentar os novos veículos.
A sequência de grafismos prossegue, sempre buscando a analogia entre o futebol e o Gol, que finalmente aparece depois de uma exclamação típica de Bueno: “Olha o Gol, olha o Gol”. O Gol reestilizado, líder de mercado há 25 anos, surge nos grafismos e também “ao vivo”, na própria ilha, onde uma pequena frota aparece, sob luzes intensas.
O espetáculo dura cerca de quinze minutos. Ao final, as luzes na ilha do Canal de Desvio começam a se apagar, enquanto a barragem progressivamente se acende, para encantamento dos espectadores. A Iluminação da Barragem é um espetáculo oferecido todas as sextas-feiras aos turistas.
No final do espetáculo da montadora, um show de fogos de artifício é apresentado pelo locutor como “uma homenagem de Itaipu aos grandes craques da Volkswagen”.
O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, comentou que o “belíssimo espetáculo” soube valorizar a grandiosidade e a beleza da usina.
Do Mirante Central, o público se dirigiu ao Edifício de Descarga, para um coquetel e jantar. Grande parte dos visitantes foi na frota de cem gols e voyages postos à disposição para um test-drive pelas vias da usina, podendo assim “apreciar a estatura de Itaipu e as belezas da barragem iluminada”, como disse o porta-voz da Volkswagen.
No Edifício de Descarga, um Gol e um Voyage, içados por guindastes, passaram de montante para jusante. Painéis com o jogador Neymar mesclavam mais uma vez o gol no futebol com o nome do carro. O detalhe é que as peças também apresentavam Itaipu, num simbolismo de energia e força.
Em discurso antes do jantar, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, comparou Itaipu com a montadora, porque ambas atuam com “alta tecnologia e preocupação com a sustentabilidade”.
Ele disse que 40% da energia consumida pela Volkswagen vem de uma pequena central hidrelétrica que a empresa mantém e que outra usina está quase concluída. Schmall brincou, dirigindo-se a Jorge Samek: “Quem sabe até possamos fornecer energia para vocês”.
Os novos Gol e Voyage, segundo ele, são a aposta da Volkswagen para manter a liderança no mercado brasileiro. E disse que, se o Gol fosse uma marca de montadora, as suas vendas fariam dela a quarta maior do brasil. No mercado externo, o Gol já vendeu 1 milhão de unidades. O Voyage, por sua vez, vendeu até hoje 1 milhão de unidades, no Brasil e em 58 países.
Nova apresentação
esta sexta-feira, dia 27, a Volkswagen do Brasil apresentará o Gol e o Voyage para importadores de 30 países e para grandes frotistas e locadoras do Brasil.
Destino de muitos eventos
O lançamento dos novos Gol e Voyage, na usina de Itaipu, confirmou que Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos no Brasil para grandes eventos. A Volkswagen do Brasil trouxe à cidade mais de 1.200 pessoas. A usina também já foi cenário para lançamento de outros carros e produtos do setor automotivo e palco para confraternização de grandes marcas e eventos esportivos, religiosos e de turismo. (Fonte: http://refrescante.com.br e Divisão de Imprensa - Itaipu Binacional)
A GRANDE NOVIDADE:
Novo Gol e Novo Voyage serão os primeiros veículos do Brasil a utilizar tecidos à base de PET
Altamente tecnológico, novo tecido com base reciclável garante o mesmo conforto, qualidade e resistência. A Iniciativa faz parte do objetivo estratégico da Volkswagen de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão. Fibra de PET reciclado já é aplicada em peças como carpetes e tapetes de revestimento do assoalho e porta-malas de veículos.
A Volkswagen do Brasil é a primeira indústria automobilística do País a desenvolver e aplicar a tecnologia de tecidos à base de PET reciclado para revestir bancos e painéis de portas de seus automóveis, que estreia no Novo Gol e Novo Voyage. A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico da Volkswagen de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão.
Exclusividade da Volkswagen no Brasil, os tecidos à base de PET reciclado para revestimentos aplicados no Novo Gol e Novo Voyage, são altamente tecnológicos e estrategicamente compostos por até 60% de fio reciclado. A matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.
Os tecidos à base de PET reciclado oferecem o mesmo conforto, qualidade e resistência que os materiais utilizados atualmente nos revestimentos dos veículos Volkswagen. Além disso, os novos tecidos atendem perfeitamente às especificações de aparência e durabilidade exigidas pela empresa, com a vantagem de preservar o meio ambiente.
"A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao desenvolver a inovadora tecnologia de tecidos à base de PET reciclado para revestimentos de bancos e portas. É um desafio tecnológico que resolvemos vencer para proteger o meio ambiente", diz o Gerente Executivo de Desenvolvimento de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares, Antonio Carnielli Jr..
A produção dos tecidos à base de PET reciclado tem início com a separação das garrafas plásticas por cores, uma vez que elas interferem no tom do tecido. Em seguida, as peças são limpas e trituradas em grãos, os quais são transformados em fios – matéria-prima de construção de tecidos. A partir daí, o processo de criação do tecido à base de PET reciclado é o mesmo utilizado na produção de tecidos convencionais.
(Fonte: http://www.vwbr.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário